Conheça os principais pontos turísticos da região de Visconde de Mauá

Vila de Visconde de Mauá

Primeira vila da região, clima ameno, qualidade do ar e da água, população hospitaleira e exuberante fazer de Visconde de Mauá um lugar muito especial!

Vilá de Maringá

A segunda vila da região se caracteriza pela concentração de comércios, bares e restaurantes para todos os gostos. É cortada pelo Rio Preto, divisa natural entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Vila de Maromba

A terceira vila da região se destaca pela descrição. Paz e sossego são atributos para quem se hospeda nos arredores de Maromba. A natureza se apresenta como um show a parte!

Cachoeira do Escorrega

Muito aclamada como o principal cartão postal postal da região, chama-se “Escorrega” pois pois a força da água e a rocha permitem aos banhistas escorregarem até uma linda piscina natural, há excelentes bares e restaurantes nos arredores.

Cachoeira Santa Clara

Rara beleza proporcionada por uma queda vertical de 30 metros e um intenso volume d’água. Vale um mergulho na piscina natural que se forma no final da queda, ainda com direito a ducha natural!

Cachoeira Véu da Noiva

Linda cachoeira de acesso fácil e seguro. Possui queda vertical de 30 metros, araucárias e pinheiros compõem o visual. Vale desfrutar da paz e sossego que o local proporciona.

Pedra Selada

Tem este nome devido ao seu formato semelhante a uma sela de montaria. A subida é média e íngreme, são cerca de 2 horas e vinte minutos até o topo. Todo o esforço e sacrifício é compensado pelo extasiante visual. Vale a pena conferir!

Poção da Maromba

O lago do poção faz parte do cenário da Vila de Maromba. Se localiza cerca de 2Km estrada acima. A pedra com 7 metros de altura é ideal para quem gosta de um pouco de saltos e aventura.

Vale do Alcantilado

Trilha pesada, requer disposição pois a subida é íngreme, Porém a vista, paisagem e cachoeiras são inigualáveis e compensam o esforço. A entrada é paga pois é área particular. Existe um bar como ponto de apoio.

Entre em contato!